OS DISPOSITIVOS PEDAGÓGIGOS NA EDUCAÇÃO INTER/MULTICULTURAL

  • Carlinda Leite
  • Natércia Pacheco

Resumo

O presente texto apresenta uma abordagem dos dispositivos pedagógicos, situando-se num Projecto de investigação-Acção em Educação Intercultural, não os entende apenas como material didáctico. Eles constituem um ponto de amplificação, um meio de produzir conhecimento (neste caso, sobre culturas diversas) e, em simultâneo, enquanto recursos pedagógicos, um meio de dar voz e valorizar as especificidades e trocas culturais, num processo de construção/produção de saberes, decorrentes de uma participação efectiva dos diferentes agentes sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlinda Leite

Professores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Universidade do Porto - Comunicação ao 2º CONGRESSO DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BRAGA 1992.

Natércia Pacheco
Professores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Universidade do Porto - Comunicação ao 2º CONGRESSO DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BRAGA 1992.
Publicado
2016-11-09
Como Citar
Leite, C., & Pacheco, N. (2016). OS DISPOSITIVOS PEDAGÓGIGOS NA EDUCAÇÃO INTER/MULTICULTURAL. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 14(27). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2523