EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E PRÁTICA DOCENTE: UM CAMINHO DA PRODUÇÃO COLETIVA EM PESQUISA

  • Jucimara Silva Rojas
  • Lucrecia Stringuetta Mello
  • Ordalia Alves de Almeida
  • Sonia da Cunha Urt

Resumo

Este texto pontua, inicialmente, aspectos do processo de produção coletiva do conhecimento e da pesquisa de um modo geral. Em seguida, resgata-se a trajetória da constituição da Linha de Pesquisa do PPGEdu/UFMS: Educação, Psicologia e Prática Docente ressaltando as articulações teóricas que foram se configurando em cada eixo de investigação e, na interface entre eles. Considera-se que, se não houver coesão, coerência e articulação, primeiramente naquilo que cada pesquisador realiza, e entre os demais participantes não estará ocorrendo um trabalho de produção coletiva, e sim, uma mera justaposição de pessoas reunidas por força de opções temáticas e/ou teórico/metodológicas. Defende-se como imprescindível a necessidade da elaboração de um projeto coletivo de pesquisa em que haja articulação e interação entre idéias, atividades e temáticas de modo a construir, na diversidade a possibilidade da unidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jucimara Silva Rojas

Professora do Departamento de Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS.

Lucrecia Stringuetta Mello

Professora do DED/CPTL/UFMS e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMS.

Ordalia Alves de Almeida

Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da da UFMS.

Sonia da Cunha Urt

Professora do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Publicado
2016-11-16
Como Citar
Rojas, J. S., Mello, L. S., Almeida, O. A. de, & Urt, S. da C. (2016). EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E PRÁTICA DOCENTE: UM CAMINHO DA PRODUÇÃO COLETIVA EM PESQUISA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 10(20). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2582