O PROFESSOR DIANTE DOS COMPUTADORES: MARCAS DE SUA CONSTITUIÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

  • Vivina Dias Sol Queiroz
  • Sonia da Cunha Urt

Resumo

Neste artigo estão pautadas as discussões sobre a constituição do professor frente às inovações tecnológicas, partindo do referencial da Psicologia Sócio Histórica, que considera o sujeito como um ser concreto que se estabelece através das interações culturais e sociais. Das tecnologias disponíveis na escola, o computador apresenta-se como um instrumento de apropriação pelo sujeito singularizado de um objeto elaborado socialmente. O sentimento dos professores diante dos computadores também é um ponto de análise e de espaço para a compreensão dessa necessidade que é social e da inserção desse instrumento na atividade docente, provocando e influenciando a identidade pessoal e profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivina Dias Sol Queiroz

Professora da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

Sonia da Cunha Urt

Professora do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Publicado
2016-11-16
Como Citar
Queiroz, V. D. S., & Urt, S. da C. (2016). O PROFESSOR DIANTE DOS COMPUTADORES: MARCAS DE SUA CONSTITUIÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 11(21). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2579