A EDUCAÇÃO DOS ANOS 1990 E O CONTEXTO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

  • Ezerral Bueno de Souza
  • Regina Tereza Cestari de Oliveira

Resumo

Este artigo discute o papel da avaliação de sistema, no contexto das reformas educacionais dos anos 1990, de modo específico, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), como um dos principais elementos da política educacional empreendida no decorrer desses anos.

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Biografia do Autor

Ezerral Bueno de Souza

Professor da Rede Estadual de Ensino e mestre em
Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Regina Tereza Cestari de Oliveira

Professora do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação, do Centro de Ciências Humanas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Publicado
2016-11-18
Como Citar
Souza, E. B. de, & Oliveira, R. T. C. de. (2016). A EDUCAÇÃO DOS ANOS 1990 E O CONTEXTO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 9(17). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2604