FATOS E FOTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MATO GROSSO DO SUL: ANOS 70

  • Anamaria Santana da Silva

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir a questão da pesquisa em educação e especificamente em educação infantil, apontando para a lacuna existente em relação à história da escola, dos métodos pedagógicos, enfim das questões relacionadas ao cotidiano escolar vivenciado pelos agentes dessa instituição: pais, alunos e professores. Assim, descreve alguns aspectos de uma pesquisa a respeito da política de educação pré-escolar em Mato Grosso do Sul- que inicia-se nos anos 70, a partir do projeto implantado pela Secretaria Estadual de Educação denominado Casa-escola infantil do bom senso e que baseava-se no método Montessori. Teve como fonte principal os relatos orais de professoras que trabalharam no período, a observação do espaço físico das salas de pré-escolas, fotografias da época e alguns documentos escritos.

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Biografia do Autor

Anamaria Santana da Silva

Professora do Depto de Educação do Centro Universitário de
Corumbá/UFMS e doutoranda da FE/UNICAMP

Publicado
2016-11-18
Como Citar
Silva, A. S. da. (2016). FATOS E FOTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MATO GROSSO DO SUL: ANOS 70. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 8(15). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2627