FATOS E FOTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MATO GROSSO DO SUL: ANOS 70
Resumo
O presente artigo tem o objetivo de discutir a questão da pesquisa em educação e especificamente em educação infantil, apontando para a lacuna existente em relação à história da escola, dos métodos pedagógicos, enfim das questões relacionadas ao cotidiano escolar vivenciado pelos agentes dessa instituição: pais, alunos e professores. Assim, descreve alguns aspectos de uma pesquisa a respeito da política de educação pré-escolar em Mato Grosso do Sul- que inicia-se nos anos 70, a partir do projeto implantado pela Secretaria Estadual de Educação denominado Casa-escola infantil do bom senso e que baseava-se no método Montessori. Teve como fonte principal os relatos orais de professoras que trabalharam no período, a observação do espaço físico das salas de pré-escolas, fotografias da época e alguns documentos escritos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

