A INFLUÊNCIA DO ESCOLANOVISMO NO BRASIL E NA COLÔMBIA: 1930-1945. ALGUNS COMENTÁRIOS INICIAIS

  • Martha Cecilia Herrena

Resumo

Este trabalho de educação comparada destaca os aspectos comuns e as singularidades observadas nas transformações históricas e educacionais na Colômbia e no Brasil. O corte temporal compreendido entre os anos de 1930 e 1945, elege na tese de educação latino-americana hegemonizada pelo escolanovismo.

São examinadas as principais tendências pedagógicas do período, as forças sociais nelas representadas e os nomes que se distuinguiram no êmbito da produção teórica e da pedagogia.

Por fim, é realizado um balanço na influência escolanovista na educação dos dois países. 

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Publicado
2016-11-24
Como Citar
Herrena, M. C. (2016). A INFLUÊNCIA DO ESCOLANOVISMO NO BRASIL E NA COLÔMBIA: 1930-1945. ALGUNS COMENTÁRIOS INICIAIS. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 2(3). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2705