A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA DIDÁTICA

  • Eurize Caldas Pessanha

Resumo

O presente trabalho esboça uma proposta de investigação com o objetivo de tentar reconstituir como e quando os conhecimentos específicos de Didática passaram a ser exigidos nos concursos de ingresso ao magistério primário no Brasil e como a história da inclusão desses conhecimentos se relaciona com a história de "ascenção e queda" da categoria profissional professor primário. Através dessa investigação seria possível analisar as determinações de classes presentes na história da disciplina Didática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eurize Caldas Pessanha
Professora do Departamento de Educação-CCHS da Universidade Federal de MAto Grosso do Sul.
Publicado
2016-11-25
Como Citar
Pessanha, E. C. (2016). A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA DIDÁTICA. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2724