Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 38 (2022): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2022-09-01
Expediente e Editorial - Volume 15, número 38 – 2022
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.16749
Artigos (fluxo contínuo)
A Matemática como um Instrumento de Poder e Proteção nas Memórias Escolares de Professoras e Professores LGBTI+ de Matemática
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15245
D. Pedro II e a Matemática: interesses, mestres e estudos
Flavia dos Santos Soares, João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13158
"Não Precisa Pensar que é Coisa com Coisa, Porque não é Coisa com Coisa, não!": Práticas de Numeramento Protagonizadas pelas Trançadeiras de Palha na Comunidade Lapinha (MG)
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, Eliziara Pereira Coutinho
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15238
O Caso de uma Matemática que Fala do Corpo que se Olha. Ou, o Corpo que se Olha com a Arte e Fala de Matemática
Mônica Maria Kerscher-Franco, Cláudia Regina Flores
1-19
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14535
Reconhecimento de Funções Afim em seus Registros Gráfico e Algébrico: falsidades e ausências no processo de conversão
José Robson de Araújo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14603
Elaboração de Objetivos de Aprendizagem de Matemática a partir do Saeb
Yasmin Maria Marzano Andrade , Daniel Abud Seabra Matos, Carlos Eduardo Mathias Motta
1-26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14558
Modos de Pesquisar em Etnomatemática com Michel de Certeau
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13271
Multimodalidade e a Construção do Conhecimento Matemático: Uma Análise do Processo de Produção de Vídeos
Liliane Xavier Neves, Deivid Irineu de Oliveira Santos
1-19
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14691
Ensino de Cálculo a Alunos com Deficiência Visual: a Importância do Professor e do Uso de Recursos de Tecnologia Assistiva
Mariane de Almeida da Silva, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14551
Os Conhecimentos Evidenciados na Ação do Professor de Matemática ao Planejar as Aulas Para Ensinar com Tecnologias Digitais
Sandra Menezes
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13199
A organização Local do Objeto Áreas de Figuras Planas no 6º ano do Ensino Fundamental Estabelecida por uma Professora
Almir Pereira de Moura, Paula Moreira Baltar Bellemain
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.12340
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários