Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 7 No 15 (2014): Perspectivas da Educação Matemática (PEM) - Número Temático - Didática da Matemática
Published:
2015-05-30
Editorial
P. v-ix (Português (Brasil))
Expediente e Sumário
P. i-iv (Português (Brasil))
Aperçu de L’histoire de la Didactique des Mathématiques Francophone
Jean-Luc Dorier
P. 365-379 (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Orientação de Pesquisas de Pós-Graduação em Educação Matemática com o Suporte da Teoria Antropológica do Didático
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas, Luiz Carlos Pais
P. 380-405 (Português (Brasil))
Importance de la notion de situation en Didactique des Mathématiques
Annie Bessot
P. 406-423 (Português (Brasil))
Pesquisas que articulam a Teoria das Situações Didáticas em Matemática com outras Teorias: concepções sobre aprendizagem do professor
Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão, Ana Lúcia Manrique
P. 424-443 (Português (Brasil))
Recherche en Didactique et Formation des Enseignants
Claude Comiti
P. 444-456 (Português (Brasil))
A Racionalização de Frações Irracionais: ideias implícitas e adjacentes
Antonio Sales, José Felice
P. 457-475 (Português (Brasil))
Conhecimentos de Alunos Brasileiros e Franceses Relacionados ao Campo Conceitual dos Números Irracionais
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
P. 476-492 (Português (Brasil))
Modelagem Matemática de Situações Reais utilizando Funções Quadráticas
Hérica de Jesus Souza, Afonso Henriques
P. 493-512 (Português (Brasil))
Emprego das Funções Discursivas da Linguagem na Compreensão de Erros de Alunos em uma Atividade que Envolve Noções de Trigonometria
Fátima Queiroz Dionizio, Célia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
P. 513-536 (Português (Brasil))
O Conceito de Limite: estudo das organizações matemáticas e didáticas em livros didáticos
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud
P. 537-572 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians