Revisão integrativa voltada à certificação de terminalidade específica

Resumo

O objetivo deste artigo foi reunir estudos com a temática sobre a Certificação de Terminalidade Específica nos diferentes níveis de ensino. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa, com o intuito de explorar o tema com o material que já foi produzido nos bancos de dados de pesquisas científicas nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. O critério adotado na seleção das pesquisas incluiu seis etapas que perpassaram pela seleção do tema à análise dos resultados. A Certificação de Terminalidade Específica mostrou-se desconhecida no meio educacional e nos resultados da pesquisa pôde-se constatar que para certificar é preciso mobilizar discussões no meio educacional para que se possa ter clareza no momento que se volta para sua aplicabilidade, ou seja, envolve um conjunto de ações antes do seu encaminhamento, bem como, sua legitimação a nível institucional.

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Publicado
2023-01-31
Como Citar
Miranda, D., Rausch, R. B., & Ribeiro, S. M. (2023). Revisão integrativa voltada à certificação de terminalidade específica. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 10(22), 394-416. https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15681
Seção
Artigos de demanda contínua