Leituras sobre Pesquisa em Política Educacional e Teoria da Atuação
Downloads
Referências
BELLENZIER, Caroline Simon; CONSALTÉR, Evandro. O professor padronizado: uma análise a partir das concepções docentes presentes no periódico "Aprendizagem em foco" do instituto Unibanco. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon. Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 217-234.
FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (orgs.). Leituras sobre Pesquisa em Política Educacional e Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022.
FÁVERO, Altair Alberto; SANTOS, Antônio Pereira dos; CENTENARO, Junior Bufon. A Teoria da Atuação nas investigações sobre Políticas Educacionais. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 31-41.
FÁVERO, Altair Alberto; BUKOWSKI, Chaiane; OLIVERIA, Julia Costa. Artefatos da política em discussão: "as melhores escolas de ensino médio da região sul segundo o IDEB". In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 57-72.
FÁVERO, Altair Alberto; AGOSTINI, Camila Chiodi; UANGNA, Elia Maria Leandro; RIGONI, Larisa Morés. A educabilidade política do educador no fazer docente: formação de capacidades para atuar no contexto escolar contemporâneo. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 105-119.
FÁVERO, Altair Alberto; DALQUIAVON, Giovanna; PAGLIARIN, Lidiane Limana Puiati; FARIA, Thalia Leite de. As reformas da educação e o "controle de qualidade" da aprendizagem dos alunos e da atuação docente. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 251-263.
GOROSTIAGA, Jorge Manuel. El uso de la cartografía social en la investigación sobre Política Educativa. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 43-56.
KAPCZYNSKI, Ana Lúcia; FÁVERO, Altair Alberto; LIMA, Andressa Bessa Machado. As políticas antidemocráticas que fragilizam a escola pública: desafios das políticas educacionais. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 235-249.
KOHLS, Rosana Cristina; COPATTI, Carina; MARCELINO, Patrícia Carlesso. Atuação da política na escola: provocações diante dos problemas educacionais e sociais somatizados pela pandemia da covid-19. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 203-216.
LÓPEZ, Aristeo Santos; ROMAN, Marisa Fátima. Líneas dibujadas en políticas aterrizadas en y para la educación superior. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 155-166.
MAINARDES, Jefferson. Contribuições da Teoria da Atuação para a pesquisa em Políticas Educacionais. In: FÁVERRO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 19-29.
PINHEIRO, Ana Paula; SARTORI, Jerônimo. Políticas Educacionais de formação de professores na lógica do mercado. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 89-103.
PINHEIRO, Ana Paula; STEFANELLO, Flávia. Políticas de comportamento no contexto das escolas públicas brasileiras. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 121-134.
SILVA, Ana Carolina Leite da; BELLENZIER, Caroline Simon; CENTENARO, Junior Bufon; GUERRA, Simone Zanatta. Políticas educacionais por "decreto": entraves à participação dos sujeitos na definição das políticas de educação básica no brasil (2016-2020). In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 185-202.
SILVEIRA, Carmem Lúcia Albrecht da; ESTORMOVSKI, Renata Cecília; ZARDO, Sandra Maria. A articulação entre o público e privado nas Políticas Educacionais: um estudo de caso a partir da etnografia de redes. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 73-88.
TONIETO, Carina; FÁVERO, Altair Alberto; SILVA, Diocélia Moura da. A magia das competências na educação básica. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 135-154.
TREVISOL, Márcio Giusti; BECHI, Diego; LESNIESKI, Marlon Sandro. A racionalidade neoliberal em ataque às políticas educacionais: a cultura do gerencialismo e da performatividade na educação superior. In: FÁVERO, Altair Alberto; TONIETO, Carina; CONSALTÉR, Evandro; CENTENARO, Junior Bufon (org.). Leituras sobre a pesquisa em Política Educacional e a Teoria da Atuação. Chapecó: Livrologia, 2022. p. 167-183.
Copyright (c) 2023 Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.