Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas

Resumo

O presente artigo corresponde a um relato de experiência com a Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus, desenvolvida de forma remota junto a estudantes do 7º ano. A referida sequência foi produzida no âmbito do Projeto Ensinar ciências a todos: sequências didáticas interdisciplinares e inclusivas, vinculado ao Programa Ciências na Escola. Essa proposta analisou o papel das sequências didáticas interdisciplinares na inclusão de educacional de estudantes autistas. Para o desenvolvimento da pesquisa fez-se uso de pesquisa-ação, através da qual verificou-se que a sequência didática interdisciplinar investigada, além de contribuir no processo de ensino e aprendizagem de diversos conteúdos das  disciplinas envolvidas - Português, Matemática e Ciências , também pôde auxiliar na inclusão escolar de estudantes autistas.

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Biografia do Autor

Maria Roberta Rodrigues de Souza, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Mestra em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) pela Universidade Federal do São Francisco (UNIVASF). E-mail: mariarobertaeng@hotmail.com

Gisele Soares Lemos Shaw, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).  E-mail: giseleshaw@hotmail.com

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Publicado
2024-01-03
Como Citar
Souza, M. R. R. de, & Soares Lemos Shaw, G. (2024). Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 11(26), 148-167. https://doi.org/10.55028/pdres.v11i26.19905
Seção
Artigos de fluxo contínuo