O processo de inclusão escolar e o programa saúde na escola em um município goiano: um estudo de caso
Resumen
O Programa Saúde na Escola nasceu para fortalecer e contribuir com o desenvolvimento integral entre escola e sua participação nos programas e projetos de promoção em saúde de estudantes brasileiros. Este trabalho tem como conhecer, verificar e analisar as principais bases do Programa Saúde na Escola e suas modalidades implantadas, bem como as escolas cadastradas e suas aproximações com o processo inclusão escolar, elucidando a importância da articulação entre educação e a saúde no âmbito escolar. Trata-se de estudo do tipo documental e exploratório de abordagem quali-quantitativa. Enquanto resultados, das escolas elegíveis para este estudo, 8 disponibilizaram o Projeto Político Pedagógico, e apenas 1 das escolas possui o Plano de Ação separado do projeto. Todas as escolas mencionam a sala de Atendimento Educacional Especializado em seu Projeto Político Pedagógico. O estudo também aponta a importância de expandir o número de escolas cadastradas baseados na realidade em que a região está inserida. Embora as informações obtidas neste estudo tenham atendido aos seus objetivos, acredita-se que mais escolas cadastradas e mais espaços para Atendimento Educacional Especializado poderiam ter ampliado ainda mais a compreensão do fenômeno estudado.
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Citas
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