Sessão 1: TRAÇANDO MAPA(S) INICIAL(IS): O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DE MATEMÀTICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE UMA REGIÃO?

  • Marcelo Bezerra de Morais Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- UNESP

Resumo

Esse trabalho de pesquisa tem como objetivo geral compreender e construir uma versão histórica de como se deu a formação de professores de Matemática, que atuavam nos níveis que correspondem atualmente aos ensinos fundamental e médio, na região de Mossoró, no período anterior ao ano de 1974, e específicos: identificar e descrever qual formação tinham os professores que lecionavam Matemática na região de Mossoró, antes da implantação do curso de Licenciatura em Matemática; por meio de depoimentos de professores, elaborar uma compreensão dos cursos, ou programas, responsáveis pela formação de professores na região de Mossoró, à época; elaborar uma versão – uma mobilização – de como os professores, no período de interesse, articularam suas práticas frente às reformulações dos currículos escolares. [...] 

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Morais, M. B. de. (2022). Sessão 1: TRAÇANDO MAPA(S) INICIAL(IS): O QUE NOS DIZEM OS PROFESSORES DE MATEMÀTICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE UMA REGIÃO?. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-15. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15072
Seção
Pôster