O Ensino por Professores Mulitares e Leigos a seus Filhos em Fernando de Noronha/Pe (1980-1986)
Resumo
Nesta comunicação, apresentaremos nosso estudo, a nível de pós-doutorado, que se encontra em sua fase inicial. No referido estudo, objetivamos elaborar uma história do ensino por parte dos professores leigos, na sua maioria, militares e suas esposas, que ensinaram na Unidade de Educação Integrada de 1º grau, única escola de Fernando de Noronha/PE, na década de 1980, com enfoque em Matemática. Para elaborar esta história, buscamos respaldo em pressupostos teóricos da História Cultural. Nossos documentos de pesquisa, além de entrevistas, estão sendo jornais, certificados de cursos, boletins escolares, fotografias, atas de reuniões. Para a análise dessas fontes, estaremos realizando a seriação e classificação dos documentos e utilizando a intertextualidade, a fim de buscar regularidades e distanciamentos entre os textos, de modo que parte dessas fontes e análise apresentaremos neste texto.
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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