Baralho de números inteiros
Resumo
Este artigo tem por objetivo socializar uma experiência envolvendo a construção do conceito de Reta Numérica e a introdução às operações com Números Inteiros. É uma proposta de trabalho atrativa aos estudantes, pois propõe a participação efetiva dos mesmos por meio da realização das atividades utilizando-se de expressões corporais portando cartas com números pertencentes ao conjunto Z. Pode ser aplicada aos estudantes do sétimo ano e aos anos seguintes quando surge a necessidade de revisar o conceito de Reta numérica e operações com os Números Inteiros de forma lúdica, marcante e interativa. As execuções das atividades práticas contribuem no sentido de compreender os conceitos envolvidos melhorando a participação, a concentração e o envolvimento de cada estudante nas tarefas propostas.
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista ENSIN@ UFMS o direito de primeira publicação.
- Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada do artigo (por exemplo, em um repositório institucional ou em um livro), seguindo os critérios da licença Creative Commons CC BY–NC–SA e um reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Ensin@ UFMS.
- Os autores são permitidos e incentivados a distribuírem livremente os artigos publicados na Revista Ensin@ UFMS em suas páginas pessoais e em repositórios institucionais de divulgação científica, após a publicação, sem qualquer período de embargo.
A Revista ENSIN@ UFMS se reserva o direito de publicar os artigos em seu site ou por meio de cópia xerográfica, com a devida citação da fonte.