Práticas Educativas e a Pluralidade dos Saberes Docentes no Contexto do Programa mais Educação: Pressupostos e Condicionantes para Práxis Social

  • Sheila Cristina Monteiro Matos

Resumo

Este texto tem por objetivo apresentar as categorias de saberes elencadas por Tardif, ou seja, saberes profissionais, disciplinares, curriculares e experiencias, destacando as relações entre seus pressupostose as representações que pautam as práticas educativas no contraturno escolar no Programa mais Educação. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental, tendo como aporte teórico Paulo Freire, Sacristán, o próprio Tardif e o que referenda a triologia de pressupostos do Programa Mais Educação: Gestão Intersetorial do Território, Rede de Saberes e Texto fomentados pelo Programa Mais Educação evidenciam práticas educativas significativas para a práxis social dos alunos envolvidos.

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Biografia do Autor

Sheila Cristina Monteiro Matos
Mestre em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora-Tutora da Disciplina Técnica de campo do monitoramento do Plano de Ações Articuladas do MEC/RJ.
Publicado
2016-11-01
Como Citar
Matos, S. C. M. (2016). Práticas Educativas e a Pluralidade dos Saberes Docentes no Contexto do Programa mais Educação: Pressupostos e Condicionantes para Práxis Social. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 17(34). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2392