Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 49 (2025): v. 18 n. 49 (2025): Perspectivas da Educação Matemática - Volume 18, número 49 – 2025
Publicado:
2025-04-30
Editorial
Expediente e Editorial Volume 18, número 49 – 2025
1-6
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.23256
Artigos (fluxo contínuo)
Cartas Investigativas nas Aulas de Matemática: uma Experiência Dialógica
uma Experiência Dialógica
Sirley de Souza, Adair Mendes Nacarato
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21252
O Conhecimento Matemático De Futuros Pedagogos: Um Olhar Acerca Das Quatro Operações
Beatriz Miranda, Renan Pereira Santos, Zenildo Santos, Irani Parolin Sant'Ana, Claudinei de Camargo Sant'Ana
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21118
Microagressões relacionadas ao ensino e à aprendizagem de Matemática
uma revisão sistemática de literatura
Arthur Viana Santos, Andreia Maria Pereira de Oliveira
1-20
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21095
A compreensão de crianças sobre adição e subtração
transformações, relações inversas e estimativas
Maria Soraia Silva Cruz, Alina Galvão Spinillo, Jane Correa
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21142
Professores refletem sobre misconceptions ligadas às estruturas multiplicativas
Helena do Carmo Borba Martins, Angélica da Fontoura Garcia Silva, Marta Élid Amorin
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21224
O currículo como maquinaria de vigilância e controle da prática docente
Línlya Sachs, Luiza Gabriela Razêra de Souza, Sara Lopes de Sene
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.22301
O aniversário do Caracol
uma produção literária original e a aprendizagem matemática dos alunos do 1º ano
Cristiane Winkel Elert, Thaís Philipsen Grützmann
1-21
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21710
Explorando Conexões entre Representações Sociais e Modelagem Matemática: Uma Investigação sobre o Ensino de Matemática na Formação de Pedagogos
Debora , Claudia
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21374
"Professor, você já reparou que ele é branco?"
Reflexões sobre Branquitude e Educação Matemática
Filipe Santos Fernandes, José Carlos Dias Ferreira
1-17
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21641
A Construção do Conceito de Número e do Sistema de Numeração Decimal numa Aritmética de 1938 e de Autoria da Irmã Franciscana Cecy Cony
Malcus Cassiano Kuhn, Silvio Luiz Martins Britto
1 - 20
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.19522
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários