Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 49 (2025): Perspectivas da Educação Matemática - Volume 18, número 49 – 2025
Publicado:
2025-04-30
Expediente e Editorial Volume 18, número 49 – 2025
1-6
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.23256
Cartas Investigativas nas Aulas de Matemática: uma Experiência Dialógica
uma Experiência Dialógica
Sirley de Souza##common.commaListSeparator##Adair Mendes Nacarato
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21252
O Conhecimento Matemático De Futuros Pedagogos: Um Olhar Acerca Das Quatro Operações
Beatriz Miranda##common.commaListSeparator##Renan Pereira Santos##common.commaListSeparator##Zenildo Santos##common.commaListSeparator##Irani Parolin Sant'Ana##common.commaListSeparator##Claudinei Camargo Sant'Ana
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21118
Microagresiones relacionadas con la enseñanza y el aprendizaje de las Matemáticas
una revisión sistemática de la literatura
Arthur Viana Santos##common.commaListSeparator##Andreia Maria Pereira de Oliveira
1-20
pdf (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21095
A compreensão de crianças sobre adição e subtração
transformações, relações inversas e estimativas
Maria Soraia Silva Cruz##common.commaListSeparator##Alina Galvão Spinillo##common.commaListSeparator##Jane Correa
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21142
Professores refletem sobre misconceptions ligadas às estruturas multiplicativas
Helena do Carmo Borba Martins##common.commaListSeparator##Angélica da Fontoura Garcia Silva##common.commaListSeparator##Marta Élid Amorin
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21224
O currículo como maquinaria de vigilância e controle da prática docente
Línlya Sachs##common.commaListSeparator##Luiza Gabriela Razêra de Souza##common.commaListSeparator##Sara Lopes de Sene
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.22301
O aniversário do Caracol
uma produção literária original e a aprendizagem matemática dos alunos do 1º ano
Cristiane Winkel Elert##common.commaListSeparator##Thaís Philipsen Grützmann
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21710
Explorando Conexões entre Representações Sociais e Modelagem Matemática: Uma Investigação sobre o Ensino de Matemática na Formação de Pedagogos
Debora Coelho de Souza##common.commaListSeparator##Claudia Carreira da Rosa
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21374
"Professor, você já reparou que ele é branco?"
Reflexões sobre Branquitude e Educação Matemática
Filipe Santos Fernandes##common.commaListSeparator##José Carlos Dias Ferreira
1-17
pdf (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.21641
A Construção do Conceito de Número e do Sistema de Numeração Decimal numa Aritmética de 1938 e de Autoria da Irmã Franciscana Cecy Cony
Malcus Cassiano Kuhn##common.commaListSeparator##Silvio Luiz Martins Britto
1 - 20
pdf (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i49.19522
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as