Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 16 No 41 (2023): Edição de Abril de 2023, v. 16, n. 41
Published:
2023-04-30
Expediente e Editorial - Volume 16, número 41 – 2023
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.18579
Do conteúdo à temática da Educação Financeira: uma análise de indicadores do conhecimento da população e da proposta curricular brasileira
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva, Odair José Teixeira da Fonseca
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16525
Percepções de Estudantes sobre a Matemática e suas Aulas a partir de uma Atividade de Modelagem
Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17437
Research Groups in Mathematics Education in Brazil
Historical Notes, Predominant Areas and Research Lines
Prof. PhD student Carlos Alex Alves, Leandro Londero da Silva
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17535
Active Learning and Digital Technologies in Area and Perimeter Teaching
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Maria Zilanda de Andrade Leonardo
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16017
Arithmetic questions, algebraic questions and choice of operation: interrelationships in a literature review
Thiago Beirigo Lopes, Pedro Franco de Sá
1-22
PDF (Português (Brasil))
PDF - INGLÊS (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16617
Percepções de Professores de Matemática sobre a Implementação do Ensino Remoto na Pandemia da COVID-19
Ana Carolina Maia Barreto dos Santos, Amauri Jersi Ceolim, Wellington Hermann
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17705
Livros Didáticos do PNLD e a BNCC: Análise da Organização do Ensino de Equações de 2º Grau
Fernando Francisco Pereira, Iara Souza Doneze, Marcelo Carlos de Proença
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16528
Formação de Professores na Pedagogia e os Debates sobre Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática
Samira Bahia e Castro, Silvana Claudia dos Santos
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16580
A desistência de tornar-se professor(a) de matemática: questões simbólicas, sociais, culturais e econômicas
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Priscila Adriana de Paula e Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16761
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians