Homeschooling no Brasil

  • Tayssa da Silva Simplicio Centro Universitário da Grande Dourados- UNIGRAN

Resumo

Este artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais.

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Publicado
2020-11-24
Como Citar
da Silva Simplicio, T. (2020). Homeschooling no Brasil. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 7(15), 219-228. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492
Seção
Artigos de demanda contínua