Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.

  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Avisos

  • Chamada para o dossiê temático: TEORIA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS E APLICAÇÕES NA PESQUISA / Convocatoria para el dossier temático: TEORÍA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÁNEAS Y APLICACIONES EN LA INVESTIGACIÓN

    2025-09-15

    Organizadoras do dossiê temático: Dra. Amanda de Mattos Pereira Mano (UFMS – Brasil), Dra. Francismara Neves de Oliveira (UEL - Brasil), Dra. Roberta Chiesa Bartelmebs (UFPR - Brasil) e Dra. Zuraya Monroy-Nasr (UNAM - México)

    Submissão dos artigos: até 30 de março de 2026.

    Previsão de publicação: v. 13, n. 36, jul./set., 2026.

     

    Coordinadores/as del dossier temático: Dra. Amanda de Mattos Pereira Mano (UFMS – Brasil), Dra. Francismara Neves de Oliveira (UEL – Brasil), Dra. Roberta Chiesa Bartelmebs (UFPR – Brasil) y Dra. Zuraya Monroy-Nasr (UNAM – México)

    Envío de artículos: hasta el 30 de marzo de 2026.

    Previsión de publicación: v. 13, n. 36, jul./sep., 2026.

    Leer más Leer más acerca de Chamada para o dossiê temático: TEORIA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS E APLICAÇÕES NA PESQUISA / Convocatoria para el dossier temático: TEORÍA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÁNEAS Y APLICACIONES EN LA INVESTIGACIÓN
  • Chamada para o dossiê temático: POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE

    2025-08-26

    Organizadores/as do dossiê temático: Dra. Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis (UFMS/CPNV), Dra. Evally Solaine de Souza Rodrigues (UFMS/CPAN) e Dra. Milene Dias Amorim (UFMS/CPAN)

    Submissão dos artigos: até 30 de dezembro de 2025

    Previsão de publicação: v. 13, n. 35, abr./jun., 2026

    Leer más Leer más acerca de Chamada para o dossiê temático: POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE
  • PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do CPNV/UFMS

    2025-08-08

    A partir do ano de 2025, a “Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade” tornou-se o periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) curso de Mestrado, do Campus de Naviraí (CPNV) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Leer más Leer más acerca de PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do CPNV/UFMS
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación