Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.

  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Métricas
  • CopySpider
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Notícias

  • Chamada para o dossiê temático: TEORIA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS E APLICAÇÕES NA PESQUISA / Convocatoria para el dossier temático: TEORÍA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÁNEAS Y APLICACIONES EN LA INVESTIGACIÓN

    2025-09-15

    Organizadoras do dossiê temático: Dra. Amanda de Mattos Pereira Mano (UFMS – Brasil), Dra. Francismara Neves de Oliveira (UEL - Brasil), Dra. Roberta Chiesa Bartelmebs (UFPR - Brasil) e Dra. Zuraya Monroy-Nasr (UNAM - México)

    Submissão dos artigos: até 30 de março de 2026.

    Previsão de publicação: v. 13, n. 36, jul./set., 2026.

     

    Coordinadores/as del dossier temático: Dra. Amanda de Mattos Pereira Mano (UFMS – Brasil), Dra. Francismara Neves de Oliveira (UEL – Brasil), Dra. Roberta Chiesa Bartelmebs (UFPR – Brasil) y Dra. Zuraya Monroy-Nasr (UNAM – México)

    Envío de artículos: hasta el 30 de marzo de 2026.

    Previsión de publicación: v. 13, n. 36, jul./sep., 2026.

    Saiba mais Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: TEORIA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS E APLICAÇÕES NA PESQUISA / Convocatoria para el dossier temático: TEORÍA PIAGETIANA: PERSPECTIVAS CONTEMPORÁNEAS Y APLICACIONES EN LA INVESTIGACIÓN
  • Chamada para o dossiê temático: POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE

    2025-08-26

    Organizadores/as do dossiê temático: Dra. Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis (UFMS/CPNV), Dra. Evally Solaine de Souza Rodrigues (UFMS/CPAN) e Dra. Milene Dias Amorim (UFMS/CPAN)

    Submissão dos artigos: até 30 de dezembro de 2025

    Previsão de publicação: v. 13, n. 35, abr./jun., 2026

    Saiba mais Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE
  • PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do CPNV/UFMS

    2025-08-08

    A partir do ano de 2025, a “Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade” tornou-se o periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) curso de Mestrado, do Campus de Naviraí (CPNV) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Saiba mais Saiba mais sobre PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: periódico oficial do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do CPNV/UFMS
Enviar Submissão

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - PPGPE

 

Clustrmaps

Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Sobre este sistema de publicação