Currículo e Escola como Objeto de Estudo: Panorama sobre a Produção Científica na Educação Especial

  • Geovana Mendonça Lunardi Mendes

Resumo

Este texto apresenta discussão sobre a produção científica do Grupo de Trabalho (GT) em Educação Especial da Anped-Sul, objetivando encontrar tendências, focos e ambivalências, a partir de duas ressalvas, duas problematizações e, por fim, algumas impertinências. Nesse contexto, apresenta um caminho metodológico e analítico pouco usual que, está expresso na organização do texto. As análises sobre produção científica das áreas acadêmicas têm sido um recorrente esforço realizado pelos pesquisadores. Além do óbvio estado da arte, dialogar com a produção dos seus pares possibilita conhecer os focos temáticos e os flancos ainda a serem cobertos e, em certa medida, traçar panoramas que possam auxiliar em novas trajetórias.

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Biografia do Autor

Geovana Mendonça Lunardi Mendes

Programa de Pós-graduação em Educação (UDESC)

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Publicado
2016-11-01
Como Citar
Mendes, G. M. L. (2016). Currículo e Escola como Objeto de Estudo: Panorama sobre a Produção Científica na Educação Especial. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 18(36). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2378