Formação Continuada para as Novas Demandas da Educação Especial

  • Rosângela Gavioli Prieto
  • Simone Girardi Andrade
  • Elaine Alves Raimundo
  • Rosanna Claudia Bendinelli

Resumo

O presente trabalho foi realizado a partir das conclusões de uma pesquisa, de natureza qualitativa, intitulada “Atendimento escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: análise das ações dos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (Cefai)”. Dentre seus objetivos, destacaremos aquele relacionado à oferta de formação continuada, em nível lato sensu, pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para professores da rede, com o intuito de qualificá-los para atuação nos já citados centros especializados e/ou salas de recursos; e os critérios utilizados em cada centro para definir seus participantes. 

Biografia do Autor

Rosângela Gavioli Prieto
Doutora em Educação, Professora e Pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Coordenadora do Grupo CNPq - Políticas de Educação Especial.
Simone Girardi Andrade
Psicóloga, Doutora em Educação e Pesquisadora do Grupo CNPq - Plíticas de Educação Especial.
Elaine Alves Raimundo
Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e integrante do Grupo CNPq - Políticas de Educação Especial.
Rosanna Claudia Bendinelli
Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Professora especializada na área da deficiência visual.
Publicado
2016-11-03
Como Citar
Prieto, R. G., Andrade, S. G., Raimundo, E. A., & Bendinelli, R. C. (2016). Formação Continuada para as Novas Demandas da Educação Especial. InterMeio: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - UFMS, 17(34). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/intm/article/view/2393