Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Foco e Escopo
    • Copyright policy
    • Política de Arquivamento
    • Declaração de Privacidade e Proteção de Dados
    • Colour Printing Charges
    • O processo de submissão online
    • Submissões
  • Adesão ao Ecossistema Ciência Aberta
  • Notícias
  • Atual
  • Arquivos
  • Diretrizes para Autores
  • Processo para a avaliação dos Textos
  • Verificação de similitudes/Política antiplágio
  • The Creative Commons Licensing
  • Ética e Boas Práticas Editoriais
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 13 n. 25 (2007): Educação e Políticas Sociais

Publicado: 2016-11-11

Edição completa

  • PDF

Artigos - Dossiê

  • O PODER PÚBLICO E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 53/2006 – FUNDEB
    Magna França
    • PDF
  • A TRAJETÓRIA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL (1985 – 2001)
    Josiane Carolina Soares Ramos do Amaral
    • PDF
  • A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM CAMPO GRANDE – MS (1996-2004)
    Nesdete Mesquita Corrêa
    • PDF
  • EDUCAÇÃO SUPERIOR E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL: O CASO DA UREMG (1948-1969)
    Maria das Graças M. Ribeiro
    • PDF
  • As relações entre os resultados da avaliação e os modelos de gestão escolar
    Ângelo Ricardo de Souza
    • PDF
  • ANÁLISE DE AÇÕES DE UM SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
    Rosângela Gavioli Prieto
    • PDF
  • LINHA DE PESQUISA ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMS: TRAJETÓRIA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA
    Sonia Maria Borges de Oliveira
    • PDF

Demanda Contínua

  • GOFFMAN, DISCÍPULO DE MEAD?
    Paulo Vinicius Baptista da Silva
    • PDF
  • EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: PARA ONDE A EDUCAÇÃO DEVE ORIENTAR?
    Dulce Regina dos Santos Pedrossian
    • PDF

Resumos de Teses e Dissertações do PPGEdu

  • Resumos de Teses e Dissertações do PPGEdu
    Discentes PPGEDU
    • PDF

Histórico de visitas

Enviar Submissão
Open Journal Systems
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • Princípios Norteadores dos Processos Educativos na Escola Contemporânea: Sob um Olhar de Professores
    15688
  • Diálogos com Pierre Bourdieu e Passeron sobre o Sistema de Ensino e Suas (Im)Possibilidades
    7211
  • PERÚ: Políticas que aseguran la calidad en la Educación superior
    5225
  • O Ensino de História no Contexto da Legislação Educacional Brasileira
    4183
  • SAVIANI, Demeval et al. O legado educacional do século XIX. 2.ed. rev. e ampl. Campinas: Autores Associados, 2006, 235 pp. SAVIANI, Demeval et al. O legado da educação do século XX no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2004, 224 pp.
    3223
  • O SIGNIFICADO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
    3116
  • FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: desafios e possibilidades
    3061
  • O Estado do Conhecimento sobre a prática da pesquisa como instrumento pedagógico na educação básica: as produções acadêmicas dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil
    2250
  • O estágio supervisionado na licenciatura em música e o desenvolvimento da autonomia
    2226
  • A importância das fontes documentais para a pesquisa em História da Educação
    2145
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Versão impressa ISSN 1413-0963

Versão eletrônica e-ISSN 2674-9947

Qualis Capes 2022:  A3

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: LatinRev; LivRe/CNEN Brasil Revistas de Livre Acesso; Diadorim: Diretório de Políticas editoriais das revistas científicas brasileiras; ROAD; Edubase/Sistema de Bibliotecas da Unicamp; Bibliografia Brasileira de Educação (BBE/INEP); Library of Congress; IRESIE/Universidad Nacional Autónoma de México; Observatório de Educação, Ensino Médio e Gestão / Instituto UNIBANCO; Google Acadêmico; Latindex Diretório; CiteFactor; WorldCat; EuroPub; MIAR; Directory of Research Journals Indexing (DRJI); AURA-AmeliCA; Redib: Rede Ibero-americana de Inovação e Conhecimento; e ERIH PLUS.

 

A Revista aguarda parecer de:

Educ@ - metodologia SciELO Brasil

CLASE/UNAM: Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades - DGBSDI, UNAM

Dialnet/Universidad de la Rioja

Scolarly

InfoBase Index

LA Referencia

Sobre este sistema de publicação