Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 23 (2017): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2017-12-31
Expediente e Sumário
I-V
Editorial
Editorial
VI-VIII
Educação Matemática na América Latina
O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: UM PANORAMA A PARTIR DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Ricardo Arnold Cantoral Uriza
433-452
La formación continua de docentes de matemáticas para un cambio del currículo a nivel nacional: el caso de Costa Rica (2012 – 2015)
Yuri Morales-López
453-473
La Importancia del Análisis Histórico-Epistemológico en la Formación del Profesor de Matemática. Los Algoritmos de las Operaciones
Cecilia Crespo Crespo
474-482
Construcción Social del Conocimiento Matemático: la serie trigonométrica de Fourier desde la Socioepistemología
Rosa María Farfán Márquez, Fabián Wilfrido Romero Fonseca
483-503
Modelagem Matemática: mapeamento de dissertações e teses produzidas nos programas de pós-graduação da região sul do Brasil
Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin
504-519
O PROGRAMA INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES EM MATEMÁTICA E A AÇÃO DOCENTE NA AMÉRICA
Lélia de Oliveira Cruz, Arno Bayer
520-530
Enfoque Ontossemiótico do Conhecimento e da Instrução Matemática (EOS): um panorama das pesquisas na América Latina
Carmen Teresa Kaiber, Andrielly Viana Lemos, Luis R. Pino-Fan
531-552
Panorama da Educação Matemática em alguns países da América Latina
Célia Maria Carolino Pires
553-562
Artigos (fluxo contínuo)
A Pesquisa em Modelagem Matemática desde a VII Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática - CNMEM
Tiago Emanuel Klüber, Carla Melli Tambarussi
563-583
Gráficos Estatísticos nas Aulas de Matemática de Professores do Ensino Fundamental I
Maria Niedja Pereira Martins, Carolina Fernandes de Carvalho
584-605
Apropriações de Princípios da Teoria de Edward Lee Thorndike para o Ensino dos Saberes Elementares Aritméticos: um exame de artigos da Revista do Ensino (1929) e Revista de Educação (1937)
Alan Marcos Silva de Rezende, Ivanete Batista dos Santos
606-623
Representações de Estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental Frente a Problemas do Campo Multiplicativo: uma análise de resoluções
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
624-644
Projetos Interdisciplinares e Educação Financeira
Cassio Cristiano Giordano, Roberta Guim Miyaji
645-659
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários