Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 28 (2019): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2019-12-21
Expediente e Editorial
PDF
Situações de ensino e aprendizagem de matemática
Mais que Jogar, Criar: As Contribuições do Desenvolvimento de Jogos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Matemática
Juliana Campos Sabino de Souza, Mateus Gianni Fonseca
1-13
PDF
English
Resolução de Problemas que envolvem o Pensamento Algébrico: um experimento no 9º ano do Ensino Fundamental
Giovani Rosa Delazeri, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
14-37
PDF
English
O Ensino de Perspectiva para Alunos do Ensino Médio num Ambiente de Geometria Dinâmica
Lucas Cunha Bastos, Maria Elisa Esteve Lopes Galvão, Vera Helena Giusti de Souza
38-55
PDF
English
Contextualizações de transformações geométricas na Educação Infantil
Joaquin Giménez, Yuly Vanegas
56-73
PDF
English
Educação Financeira e Matemática Financeira - Uma Possibilidade Pela Educação Matemática
Clístenes Lopes da Cunha, João Bosco Laudares
74-91
PDF
English
Situações de ensino envolvendo a função exponencial: sentidos atribuídos pelos professores
Adnielson Lima da Silva, Maria Lucia Panossian, Luciane Ferreira Mocrosky
92-112
PDF
English
Desenvolvimento dos Campos Conceituais Aditivo e Multiplicativo no Ensino dos Números Negativos: Uma Análise Crítica de Livros Didáticos
Renata Arruda Barros, Taíssa da Silva Lima Boaventura
113-131
PDF
English
FENÔMENOS PERIÓDICOS: uma sequência didática para a introdução de funções trigonométricas
Felipe de Almeida Costa, Marcio Vieira de Almeida
132-148
PDF
English
A Geometria Espacial no Ensino Médio: contribuições da utilização de uma Unidade de Ensino e Aprendizagem (UEA)
Danielle dos Santos Rodrigues, Carmen Teresa Kaiber
149-167
PDF
English
Conceitos e teoremas-em-ação de estudantes do sétimo ano em problemas de configuração retangular
Gabriela dos Santos Barbosa
168-185
PDF
English
Interdisciplinaridade e formação profissional no contexto das Feiras de Matemática no Espírito Santo
Lauro Chagas e Sá, Leandro Furlam Turi, Araceli Gonçalves
186-205
PDF
English
Descubrimiento y Generalización de Patrones, una exploración en el Aprendizaje del Álgebra
Luis Rolando Padilla, Evelin Johana Lagos, Lilian Nohemy López, Josué Alejandro Izaguirre
206-228
PDF
English
Artigos (fluxo contínuo)
Formação Financeira no Contexto Educacional: alguns apontamentos
Adriana Stefanello Somavilla, Tânia Stella Bassoi
229-244
PDF
Function Studium: concepção, desenvolvimento e validação de um software para abordar funções em uma perspectiva covariacional
César Thiago José da Silva, Verônica Gitirana, Franck Bellemain, Ricardo dos Santos Tibúrcio
245-271
PDF
Abordagem Investigativa em Aulas de Matemática: Princípios Balizadores para Ações de Formação de Professores
Denise Knorst da Silva, David Antonio da Costa
272-291
PDF
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários