Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 15 No 38 (2022): Perspectivas da Educação Matemática
Published:
2022-09-01
Expediente e Editorial - Volume 15, número 38 – 2022
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.16749
MATHEMATICS AS AN INSTRUMENT OF POWER AND PROTECTION: SCHOOL EXPERIENCES OF LGBTI+ MATHEMATICS TEACHERS
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15245
D. Pedro II e a Matemática: interesses, mestres e estudos
Flavia dos Santos Soares, João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13158
"Don’t go thinking it’s all right and tight, cause it’s neither right nor tight"
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, Eliziara Pereira Coutinho
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15238
O Caso de uma Matemática que Fala do Corpo que se Olha. Ou, o Corpo que se Olha com a Arte e Fala de Matemática
Mônica Maria Kerscher-Franco, Cláudia Regina Flores
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14535
Reconhecimento de Funções Afim em seus Registros Gráfico e Algébrico: falsidades e ausências no processo de conversão
José Robson de Araújo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14603
Elaboração de Objetivos de Aprendizagem de Matemática a partir do Saeb
Yasmin Maria Marzano Andrade , Daniel Abud Seabra Matos, Carlos Eduardo Mathias Motta
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14558
Ways to Search Ethnomathematics with Michel de Certeau
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13271
Multimodality and the construction of mathematical knowledge
Liliane Xavier Neves, Deivid Irineu de Oliveira Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14691
Ensino de Cálculo a Alunos com Deficiência Visual: a Importância do Professor e do Uso de Recursos de Tecnologia Assistiva
Mariane de Almeida da Silva, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14551
Os Conhecimentos Evidenciados na Ação do Professor de Matemática ao Planejar as Aulas Para Ensinar com Tecnologias Digitais
Sandra Menezes
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13199
The local organization of the object areas of plane figure in the 6th year of elementary school established by a teacher
Almir Pereira de Moura, Paula Moreira Baltar Bellemain
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.12340
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians