Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 38 (2022): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2022-09-01
Expediente e Editorial - Volume 15, número 38 – 2022
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.16749
A Matemática como um Instrumento de Poder e Proteção nas Memórias Escolares de Professoras e Professores LGBTI+ de Matemática
Hygor Batista Guse##common.commaListSeparator##Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15245
D. Pedro II e a Matemática: interesses, mestres e estudos
Flavia dos Santos Soares##common.commaListSeparator##João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13158
"Não Precisa Pensar que é Coisa com Coisa, Porque não é Coisa com Coisa, não!": Práticas de Numeramento Protagonizadas pelas Trançadeiras de Palha na Comunidade Lapinha (MG)
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca##common.commaListSeparator##Eliziara Pereira Coutinho
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.15238
O Caso de uma Matemática que Fala do Corpo que se Olha. Ou, o Corpo que se Olha com a Arte e Fala de Matemática
Mônica Maria Kerscher-Franco##common.commaListSeparator##Cláudia Regina Flores
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14535
Reconhecimento de Funções Afim em seus Registros Gráfico e Algébrico: falsidades e ausências no processo de conversão
José Robson de Araújo##common.commaListSeparator##Rosinalda Aurora de Melo Teles
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14603
Elaboração de Objetivos de Aprendizagem de Matemática a partir do Saeb
Yasmin Maria Marzano Andrade ##common.commaListSeparator##Daniel Abud Seabra Matos##common.commaListSeparator##Carlos Eduardo Mathias Motta
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14558
Modos de Pesquisar em Etnomatemática com Michel de Certeau
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado##common.commaListSeparator##Márcia Souza da Fonseca
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13271
Multimodalidade e a Construção do Conhecimento Matemático: Uma Análise do Processo de Produção de Vídeos
Liliane Xavier Neves##common.commaListSeparator##Deivid Irineu de Oliveira Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14691
Ensino de Cálculo a Alunos com Deficiência Visual: a Importância do Professor e do Uso de Recursos de Tecnologia Assistiva
Mariane de Almeida da Silva##common.commaListSeparator##Claudia Coelho de Segadas-Vianna
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.14551
Os Conhecimentos Evidenciados na Ação do Professor de Matemática ao Planejar as Aulas Para Ensinar com Tecnologias Digitais
Sandra Menezes
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.13199
A organização Local do Objeto Áreas de Figuras Planas no 6º ano do Ensino Fundamental Estabelecida por uma Professora
Almir Pereira de Moura##common.commaListSeparator##Paula Moreira Baltar Bellemain
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i38.12340
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as