A importância da ludicidade no processo de aprendizagem na escola: um estudo téorico-metodológico

Resumo

O artigo apresenta um estudo teórico-bibliográfico sobre a importância da inserção do lúdico no processo de alfabetização de crianças, a fim de fomentar reflexões sobre os benefícios dessa prática no processo de construção da escrita.  Tal investigação é fruto de reflexões realizadas durante o Curso de Especialização em Psicopedagogia e se justifica pela necessidade de propiciar à educadores discussões que contribuam para implementação, no planejamento escolar, de espaços e momentos de aprendizagens significativas, as quais sejam capazes de estabelecer relações sociais, afetivas e cognitivas na escola. Dessa maneira, a partir das reflexões aqui realizadas,  pode-se concluir que atividades lúdicas, quando inseridas no planejamento escolar,  favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural da criança.

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Publicado
2023-12-05
Como Citar
Moreira Pacheco de Souza, J., Molhano Gonçalves, D., & Lima , E. W. G. (2023). A importância da ludicidade no processo de aprendizagem na escola: um estudo téorico-metodológico. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 10(25), 338-350. https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18638
Seção
Artigos de demanda contínua