Estratégias de ensino e aprendizagem para alunos com deficiência no AEE: uma revisão bibliográfica
Resumo
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é uma modalidade de ensino que visa promover a inclusão de alunos com deficiência no ambiente escolar. No entanto, a implementação de estratégias de ensino e aprendizagem eficazes para esses alunos ainda é um desafio para muitas instituições educacionais. Diante da diversidade de necessidades e características dos alunos com deficiência, como desenvolver estratégias de ensino e aprendizagem que garantam a efetiva inclusão e aprendizagem desses alunos no AEE? Este estudo tem como objetivo geral analisar estratégias de ensino e aprendizagem eficazes para alunos com deficiência no AEE, visando à sua inclusão e aprendizagem no ambiente escolar. Para atingir ao objetivo proposto, foi realizada uma revisão bibliográfica dos principais estudos e pesquisas relacionados ao tema. Espera-se que este estudo contribua para a identificação de estratégias de ensino e aprendizagem eficazes para alunos com deficiência no AEE, promovendo a sua inclusão e aprendizagem no ambiente escolar. Os resultados obtidos poderão ser utilizados por profissionais da área da Educação Especial e gestores escolares na implementação de práticas pedagógicas mais inclusivas e eficazes.
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