Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos

Resumo

Trata-se de uma resenha da obra As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos, organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, publicada em 2019. A obra reúne um conjunto de catorze artigos com a finalidade de desvendar a atividade criadora do trabalho pedagógico, em termos de faculdade tecnopoiética (Álvaro Vieira Pinto), aprofundando experiências pedagógicas com as tecnologias em transformações reais. A obra, no seu conjunto, desperta para pensar questões das tecnologias em termos de racionalidade, construção de identidades, formas de linguagens e relações sociais, enfocando também o papel das tecnologias como dimensões da prática social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Milbradt, Universidade La Salle

Mestranda em Educação na Universidade La Salle

Referências

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine (Org). As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos. São Paulo: Pimenta Cultural, 2019. 322p. DOI: 10.31560/pimentacultural/2019.959

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine; TREVISAN, Amarildo Luiz. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas, v. 40, n. 2, p. 1-18, 2019. DOI: 10.1590/es0101-73302019218349

Publicado
2020-11-24
Como Citar
Milbradt, C. (2020). Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 7(15), 306-311. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569
Seção
Resenha(s)