Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos

Resumen

Trata-se de uma resenha da obra As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos, organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, publicada em 2019. A obra reúne um conjunto de catorze artigos com a finalidade de desvendar a atividade criadora do trabalho pedagógico, em termos de faculdade tecnopoiética (Álvaro Vieira Pinto), aprofundando experiências pedagógicas com as tecnologias em transformações reais. A obra, no seu conjunto, desperta para pensar questões das tecnologias em termos de racionalidade, construção de identidades, formas de linguagens e relações sociais, enfocando também o papel das tecnologias como dimensões da prática social.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Carla Milbradt, Universidade La Salle

Mestranda em Educação na Universidade La Salle

Citas

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine (Org). As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos. São Paulo: Pimenta Cultural, 2019. 322p. DOI: 10.31560/pimentacultural/2019.959

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine; TREVISAN, Amarildo Luiz. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas, v. 40, n. 2, p. 1-18, 2019. DOI: 10.1590/es0101-73302019218349

Publicado
2020-11-24
Cómo citar
Milbradt, C. (2020). Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 7(15), 306-311. Recuperado a partir de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569
Sección
Resenha