Narrativa de vida de uma professora na educação do campo: saberes, formação e desenvolvimento profissional

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar a trajetória formativa de vida e profissional de uma professora no contexto da escola do campo no estado do Tocantins. A pesquisa abordou a política da educação do campo, a formação de professores e o estudo (auto)biográfico. A produção de dados foi realizada por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Os resultados indicam que a formação profissional da professora vem sendo construída por suas vivências pessoais e pelo conhecimento adquirido ao longo da sua formação docente. Além disso, o estudo destaca a influência das políticas públicas na Educação do Campo e o impacto dessas políticas na aprendizagem dos alunos e valorização dos professores.

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Publicado
2025-06-25
Como Citar
LOURENÇO QUINTANILHA , A. L., & Silva Soares, S. K. (2025). Narrativa de vida de uma professora na educação do campo: saberes, formação e desenvolvimento profissional. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 12(31), 8-24. https://doi.org/10.55028/pdres.v12i31.22816