Fontes, Métodos e Perspectivas: pesquisas em História da Educação Matemática

  • Luzia Aparecida de Souza Docente do Instituto de Matemática e do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, campus de Campo Grande

Resumo

Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão coordenada durante o II ENAPHEM: “Aspectos Teóricos Metodológicos Analisados em Duas Teses de Doutorado”, de autoria de Adriana de Bortoli e Patricia Correia de Souza Menandro (aqui indicado por T1); “Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UNB): narrativas de sua origem”, de autoria de Mônica Menezes de Souza e Aparecida Rodrigues Silva Duarte (aqui indicado por T2); “A pesquisa em Educação Matemática no Programa de Pós Graduação em Educação da UFMG: um panorama temático das dissertações e teses defendidas”, de autoria de Flávia Aparecida Britto e Maria Laura Magalhães Gomes (aqui indicado por T3).

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Publicado
2022-01-07
Como Citar
Souza, L. A. de. (2022). Fontes, Métodos e Perspectivas: pesquisas em História da Educação Matemática . Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática - ISSN 2596-3228, (2), 693-702. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15169
Seção
Sessões Coordenadas