Notícias

Chamada para publicação

2021-02-11

A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente convida a comunidade acadêmica e pesquisadores interessados a enviarem suas propostas para o Dossiê Temático “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”, que tem como objetivo reunir estudos e pesquisas cujas reflexões se relacionem com: a) docências e aprendizagens com tecnologias digitais nos diversos espaços presenciais e on-line; b) desafios para formação inicial e continuada de professores; c) desafios para as políticas de institucionalização da EaD nas universidades públicas e privadas; d) inclusão digital em tempos de aprendizagem remota; e) desafios institucionais, pedagógicos e tecnológicos para a aprendizagem híbrida em diferentes contextos; f) autoria docente, produção de material didático digital, direitos autorais e recursos educacionais abertos.

 

Organizadoras do Dossiê:

Profa. Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner (UFMS)

Profa. Dra. Maria Cristina Lima Paniago (UCDB)

 

Os originais devem ser submetidos até 30 de junho de 2021 no sistema da Revista Edutec.

 

Acesse: https://periodicos.ufms.br/index.php/EduTec/submissions 

 

A Revista está vinculada ao Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Edutec/UFMS) e ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (GETED/UCDB). 

 

Se tiver dúvidas, entre em contato: edutec@ufms.br

 

Equipe Editorial

Saiba mais sobre Chamada para publicação

A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente é um projeto editorial multidisciplinar e de natureza científica que tem por objetivo a divulgação inédita de artigos científicos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou ensaios teóricos e resenhas críticas, cujas interlocuções estejam relacionadas às temáticas de educação, tecnologias digitais e formação docente.

A Revista Edutec surgiu de uma necessidade de espaço de discussão sobre as diversas problemáticas que envolvem as tecnologias digitais e a formação docente, em todos os níveis de ensino e em todas as áreas de atuação dos professores. A Revista está vinculada ao Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Formação Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Edutec/UFMS) e ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (GETED/UCDB). A Revista Edutec também conta com o apoio técnico da Secretaria Especial de Educação a Distância da UFMS.