Edição Atual

v. 1 n. 1 (2021): Dossiê: Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem

A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente - apresenta, com grande alegria, seu primeiro Dossiê Temático: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”.  

Reunimos neste dossiê estudos e pesquisas cujas reflexões se relacionam a docências e aprendizagens com tecnologias digitais nos diversos espaços presenciais e on-line, com discussões sobre os desafios de ensinar e aprender de forma remota no período de pandemia, sobre o uso de diferentes tecnologias digitais, explorando estratégias didáticas diversas e compartilhamento de experiências em contexto rural, práticas extensionistas, além de estudos sobre formação de professores, políticas de tecnologias educacionais,  inclusão e capital tecnológico.

Em tempos de desafios institucionais, pedagógicos e tecnológicos, abrimos espaço aqui para socializar pesquisas científicas e possibilitar aos leitores e leitoras reflexões, problematizações e (re)significações para avançarmos na direção de uma educação de qualidade, democrática, inclusiva e significativa. 

Está aberto o convite para o debate e desejamos uma ótima leitura!

Editoras

Profa. Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Profa. Dra. Maria Cristina Lima Paniago

Universidade Católica Dom Bosco

Publicado: 2021-12-30

Editorial

Expediente

Ver Todas as Edições

A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente é um projeto editorial multidisciplinar e de natureza científica que tem por objetivo a divulgação inédita de artigos científicos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou ensaios teóricos e resenhas críticas, cujas interlocuções estejam relacionadas às temáticas de educação, tecnologias digitais e formação docente.

A Revista Edutec surgiu de uma necessidade de espaço de discussão sobre as diversas problemáticas que envolvem as tecnologias digitais e a formação docente, em todos os níveis de ensino e em todas as áreas de atuação dos professores. A Revista está vinculada ao Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Formação Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Edutec/UFMS) e ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (GETED/UCDB). A Revista Edutec também conta com o apoio técnico da Secretaria Especial de Educação a Distância da UFMS.