
Notícias
Edição Atual

A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente - apresenta, com grande alegria, seu primeiro Dossiê Temático: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”.
Reunimos neste dossiê estudos e pesquisas cujas reflexões se relacionam a docências e aprendizagens com tecnologias digitais nos diversos espaços presenciais e on-line, com discussões sobre os desafios de ensinar e aprender de forma remota no período de pandemia, sobre o uso de diferentes tecnologias digitais, explorando estratégias didáticas diversas e compartilhamento de experiências em contexto rural, práticas extensionistas, além de estudos sobre formação de professores, políticas de tecnologias educacionais, inclusão e capital tecnológico.
Em tempos de desafios institucionais, pedagógicos e tecnológicos, abrimos espaço aqui para socializar pesquisas científicas e possibilitar aos leitores e leitoras reflexões, problematizações e (re)significações para avançarmos na direção de uma educação de qualidade, democrática, inclusiva e significativa.
Está aberto o convite para o debate e desejamos uma ótima leitura!
Editoras
Profa. Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Profa. Dra. Maria Cristina Lima Paniago
Universidade Católica Dom Bosco
Editorial
Expediente
Dossiê: Educação e tecnologias digitais em cenários de transição
A Revista Edutec - Educação, Tecnologias Digitais e Formação Docente é um projeto editorial multidisciplinar e de natureza científica que tem por objetivo a divulgação inédita de artigos científicos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou ensaios teóricos e resenhas críticas, cujas interlocuções estejam relacionadas às temáticas de educação, tecnologias digitais e formação docente.
A Revista Edutec surgiu de uma necessidade de espaço de discussão sobre as diversas problemáticas que envolvem as tecnologias digitais e a formação docente, em todos os níveis de ensino e em todas as áreas de atuação dos professores. A Revista está vinculada ao Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Formação Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Edutec/UFMS) e ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (GETED/UCDB). A Revista Edutec também conta com o apoio técnico da Secretaria Especial de Educação a Distância da UFMS.