Pluralidade de concepções relacionadas à inclusão-exclusão e seus reflexos na pesquisa em Educação Matemática

  • Fernanda Malinosky Coelho da Rosa UFMS
  • Thiago Donda Rodrigues UFMS/ Paranaiba
  • Renato Marcone UNIFESP/Diadema

Resumo

Após intensos processos de desconstrução do conceito de inclusão-exclusão, abre-se espaço para a reflexão sobre o que ele representa dentro da pesquisa em Educação Matemática, Diferença e Inclusão. Os artigos trazidos nesta edição especial mostram a pluralidade de concepções em torno desta temática, representadas por contribuições de quase todas as regiões do Brasil e também de outros países, mostrando o momento de ebulição que a pesquisa nesta área se encontra, reflexo dos avanços no atendimento às demandas das comunidades em questão em legislações e políticas públicas nas últimas décadas que, no entanto, ainda estão longe de serem totalmente atendidas, mas seguem uma trajetória de conquistas.

Referências

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Como Citar
ROSA, F. M. C. DA; RODRIGUES, T. D.; MARCONE, R. Pluralidade de concepções relacionadas à inclusão-exclusão e seus reflexos na pesquisa em Educação Matemática. Perspectivas da Educação Matemática, v. 11, n. 27, 11.
Seção
Diversidade, Diferença e Inclusão em Educação Matemática