Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 33 (2020): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2020-12-20
Expediente e Editorial - Volume 13, número 33 – 2020
1-12
Editorial
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.12356
Artigos (fluxo contínuo)
Feiras de Matemática: a exteriorização da Educação Matemática Crítica a partir dos alunos expositores
Paula Andrea Grawieski Civiero, Lucas Leite Guerra , Elisângela Regina Selli Melz , Fátima Peres Zago de Oliveira
1-22
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10206
Professores de Matemática em Formação Inicial: discutindo os motivos da atividade pedagógica
Wellington Lima cedro
1-20
PDF (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.9963
Alguns Movimentos para Tornar-se Professor/a de Matemática: um olhar a partir de memoriais de formação
Lilian de Campos Marinho Cruz, Luciano Feliciano de Lima, Roseli Araújo Barros
1-18
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10844
Lesson Study como Processo de Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática sobre o Conceito de Volume
Roger Artur Jähring Wanderley, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10302
Modelagem matemática na Educação Infantil: quanto tempo falta para o Natal?
Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10496
Identidade Profissional Docente e Currículo: Tessituras Presentes no Projeto Pedagógico de uma Licenciatura em Matemática
Elaine Hoffmann, Loriége Pessoa Bitencourt
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10320
As Diferentes Concepções de Lógica de um grupo de Professores de Matemática no Ensino Médio
Alessandro Pinto Ribeiro
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.1881
Inclusão no Ensino Superior: os Desafios de Acolher Para Transpor Barreiras
Josélia Euzébio da Rosa, Margarida Dutra dos Santos
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10783
Tecnologias Digitais na Licenciatura em Matemática: Outro Zoom
Karina Fonseca Bragagnollo, Weslaine Granella Oenning, Daise Lago Pereira Souto
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10573
Educação Financeira: um estudo dos livros dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF)
Fabiana Gomes Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Laís Thalita Bezerra Santos
1-28
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.8177
O perigo de uma história única para o autismo
Íria Bonfim Gaviolli
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10308
Pedagogias Decoloniais que se tornaram Educação Matemática Decolonial Transcomplexa
Milagros Elena Rodríguez
1-23
PDF (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10842
Materiais de apoio para professores que ensinam Matemática nos anos iniciais: EMAI e PNAIC
Eliane Maria Vani Ortega
1-20
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.10706
Uma História sobre o Primeiro Curso de Licenciatura em Matemática, em Uberaba-MG
Douglas Marin, Ivete Maria Baraldi
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.11161
Uma análise de representações semióticas no estudo de sequências numéricas com alunos do Ensino Médio
Giovana da Silva Julião, Eliane Matesco Cristovão, Paulo Cesar Oliveira
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i33.12151
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários