Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 37 (2022): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2022-04-28
Expediente e Editorial - Volume 15, número 37 – 2022
12
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.15644
Artigos (fluxo contínuo)
Tecnologias Digitais: Apoio à Teoria dos Registros de Representações Semióticas na Resolução de Equações do 1º Grau
Rosiméri Corrêa França, Edite Resende Vieira
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.12332
O Movimento de Aprendizagem de Futuros Professores Acerca dos Nexos Conceituais Sequência, Padrão e Regularidade: um Olhar para a Álgebra dos Anos Iniciais
Iasmim Martins Noro, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.12839
A pesquisa sobre Afetividade em Educação Matemática nos Periódicos da Área no Período de 2015 a 2019
Mayara Andressa Marzagão, Rodolfo Eduardo Vertuan
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.12902
Conhecimento Especializado do Professor de Matemática Manifestado a partir de Ações Formativas: um Levantamento Bibliográfico
Gabriela da Silva Oliveira Vitalino, Bruno Rodrigo Teixeira
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13078
As Vivências e os Desafios de Cinco Professores Iniciantes que Ensinam Matemática nos Tempos de Pandemia
Marta Cristina Cezar Pozzobon, Caliandra Piovesan
1-16
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.14412
A álgebra e sua Gramática: Reflexões Filosóficas e Educacionais
Valdomiro Pinheiro Teixeira Jr
1-17
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13635
Algumas Contribuições do PIBID para a Formação de Professores de Matemática
Klêffiton Soares da Cruz, Fernando Guedes Cury
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.14653
Simulando o Jogo da Corrida dos Cavalos: Elementos de Pensamento Computacional para Professores
Sérgio Gonçalves de Sousa, Leandro da Silva Machado, Moisés Ceni de Almeida, Leonardo Maricato Musmanno
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13171
Um Estudo Dimensional das Representações Sociais sobre a Matemática de um Grupo de Estudantes do Ensino Médio
Rossely Valoni de Jesus, Edmilson Minoru Torisu
1-15
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13775
Fatores Associados ao Sucesso Profissional do Professor de Matemática da Rede Pública do Distrito Federal
Mateus Santana Reis, Pedro Carvalho Brom, Mateus Gianni Fonseca
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.12993
Modelagem Matemática nos Anos Iniciais no Contexto Remoto: uma análise do Raciocínio Proporcional
Maria do Carmo Cardoso Bezerra, Nágela Martins, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13818
Desempenho de Futuros Professores numa tarefa de Proporcionalidade Envolvendo Quantidades de uma Grandeza
José António Fernandes
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13655
Qual a Medida dessa Grandeza? Uma Revisão da Literatura sobre Grandezas e Medidas
Daniel Maués da Cunha, Joubert Lima Ferreira, André Pereira da Costa
1-26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.14672
Aulas com o Professor Deleuze: Possibilidades para um Estudante-egiptólogo da Matemática
Patrícia Lima da Silva, Claudia Glavam Duarte
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.14512
Objetivos formativos de Professores de Matemática Participantes da 17ª edição do Curso de GeoGebra
Isane Maria Wowcsuk Marques, Guilherme Francisco Ferreira, Sérgio Carrazedo Dantas
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13212
Discussões Matemáticas em Aulas de Cálculo Diferencial e Integral e as Ações do Professor
André Luis Trevisan, Marcio Alexandre Volpato
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13425
Resenhas
Introdução à Álgebra nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma Análise a partir da Teoria da Objetivação
Francisco Ronald Feitosa Moraes
1-7
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i37.13482
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários