Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 36 (2021): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2021-12-23
Expediente e Editorial - Volume 14, número 36 – 2021
1-14
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.14879
Artigos (fluxo contínuo)
Do Prescrito ao Apresentado: a Combinatória nos Currículos de Anos Iniciais da EJA
Glauce Vilela Martins, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.12324
Geometria Fractal em Sala de Aula: Uma Revisão Sistemática Envolvendo a Taxonomia de Bloom
Renata Lopes Alves, Eduardo Barrére
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.13049
A Metodologia de Resolução de Problemas na Educação Matemática a Distância: Estratégias para uma Formação Crítica em Tempos de Pandemia
Rony Freitas
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.12943
Dobrar e Contextualizar: o Origami como Ferramenta de Ensino de Álgebra e Geometria
Larissa Beatriz Molgora, Tiago Dziekaniak Figueiredo
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.11095
Programação Intuitiva: em Busca de Compreensões
Renata Oliveira Balbino, Marco Aurélio Kalinke, Evandro Alberto Zatti, Silvana Gogolla de Mattos, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.12121
Mapeamento das Publicações sobre Gamificação e Matemática
Denise Ritter, Ana Marli Bulegon
1-20
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.13010
A Matemática Informal: sua Aplicação no Canteiro de Obras por meio do Conhecimento Empírico
Paula Délis Baum, Denilson Ramos Otomar, Renata Maria de Carvalho Schimitz
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.13529
Formação de Professores e Modelo dos Campos Semânticos: Experiências e Discussões
João Pedro Antunes de Paulo
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.12224
Leitura de Tabela de Distribuição de Frequência por Estudantes do 6° Ano
Luana Cerqueira de Almeida, Heloisa Carvalho Alves, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.13066
Metodologias Ativas na Educação Matemática Escolar: uma Discussão a partir da Atividade Pedagógica
Anderson Gosmatti; Maria Lucia Panossian
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.12426
O Cenário Brasileiro das Pesquisas sobre Deficiência Intelectual: um Mapeamento a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática
Elcio Pasolini Milli, Ana Julia de Mattos Mota Ramalho
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v14i36.13197
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários