Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 27 (2018): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2019-03-02
Expediente e Sumário
PDF
Editorial
Editorial
PDF
Diversidade, Diferença e Inclusão em Educação Matemática
Pluralidade de concepções relacionadas à inclusão-exclusão e seus reflexos na pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Thiago Donda Rodrigues, Renato Marcone
pdf
Diversidade e Singularidade no Território Educação
Nadia Regina Baccan Cavamura
pdf
Disability, Economy and the Limits of Inclusive Education
Rossi DSouza
pdf
Potencialidades de la Etnomatemática en la Construcción de Pensamiento Crítico
camilo fuentes
pdf
Identidades de gênero e de raça nas trajetórias acadêmicas em ciências exatas
antonio santos
pdf
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CRENÇAS SOBRE ENSINO E EMPODERAMENTO JUNTO À POPULAÇÃO LGBTQI
Gabriela dos santos Barbosa, Cleber Dias Costa Neto, Victor Augusto Giraldo
pdf
Macroinclusões e microinclusões de pessoas idosas em um contexto da Educação Matemática
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio
pdf
A educação matemática na perspectiva inclusiva: investigando as concepções constituídas no Brasil desde a década de 1990
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique
pdf
Mapeamento das Dissertações sobre Diversidade, Diferença e Inclusão Produzidas no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Agnaldo Esquincalha, Gisela Pinto
pdf
Educação Matemática Inclusiva e Pibid: compreensões de um trabalho desenvolvido em uma escola inclusiva
Vanessa de Paula Cintra
pdf
Avaliação da Aprendizagem: desconfortos e tensões de professores indígenas que ensinam matemática
Ilaine da Silva Campos, Wagner Ahmad Auarek, Gabriel Florencio de Jesus
pdf
Educação intercultural indígena e educação matemática: o percurso de um jovem surdo de etnia Pataxó
Jessia Braz Jesus, Mônica Maria Farid Rahme, Ana Carolina Machado Ferrari
pdf
Educação Matemática e EJA na Zona Rural: diálogo entre as práticas de professoras e os saberes das estudantes que permanecem na escola
FRANCISCO JOSIMAR RICARDO XAVIER, ADRIANO VARGAS FREITAS
pdf
Contribuições da Disciplina de Libras na Formação Inicial de Professores de Matemática
Denner Dias Barros, Miriam Godoy Penteado
pdf
As Modificações do Saber Efetivamente Ensinado em uma Sala de Aula Inclusiva para Alunos Surdos: o caso do conjunto dos números naturais
Marcus Bessa de Menezes, Wuallisson Firmino dos Santos
pdf
Programa Etnomatemática e Estudos Surdos: interlocuções na Educação Estatística de alunos surdos em uma escola pública inclusiva
EDMILSON MINORU TORISU, Pablo Ricardo Cardoso, Regina Célia Passos Ribeiro Campos
pdf
Olhar sem os olhos e as Matrizes: conexões entre a educação matemática e a neurociência
SALETE MARIA CHALUB BANDEIRA
pdf
Registros de Representação Semiótica, braile e Educação Matemática Inclusiva: identificando possibilidades
Pricila Basílio Marçal Lorencini, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende
pdf
A Formação de Professores de Matemática frente à Aprendizagem Ativa Significativa e à Inclusão do Aluno com Deficiência Visual
Ana Maria Kaleff
pdf
Saberes Docentes para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual nas Aulas de Matemática: análise do potencial de um curso de extensão
Ana Cristina Ferreira, Célia Maria Fernandes Nunes, Marileny Aparecida Martins
pdf
Percepções de Alunos Cegos sobre sua Formação: contribuições no ensino e aprendizagem de matemática em classes inclusivas
Ana Mara Coelho da Silva, Clara Alice Ferreira Cabral, Elielson Ribeiro Sales
pdf
Adaptando o Fantan: Uma Possibilidade para organizar o Ensino de Divisão Euclidiana para Estudantes com Deficiência Visual
Amanda Pasinato Cruz, Felipe Meira Goinski, Natalia Mota Oliveira, Maria Lucia Panossian
pdf
Artigos (fluxo contínuo)
Situações de proporção simples: uma análise dos enunciados elaborados por professoras em um processo formativo
Pedro Henrique Milagre, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
pdf
Um ensaio teórico sobre saber mais matemática para ensinar
Henrique Rizek Elias, Línlya Sachs
pdf
Avaliação da Aprendizagem como Elemento Curricular nas Licenciaturas em Matemática das Universidades Estaduais Paulistas: uma carência declarada.
Thais Paschoal Postingue, Deise Aparecida Peralta
pdf
Aprendizagem matemática na Síndrome de Williams-Beuren
Fabio Colins da Silva, Tadeu Oliver Gonçalves
pdf
Licenciaturas Parceladas: um estudo sobre a formação de professores que ensinavam Matemática
KATIA GUERCHI GONZALES, Antônio Vicente Marafioti Garnica
pdf
Análise das Concepções de Futuros Professores de Matemática sobre o Ensino de Matemática
Maria Caroline Libardi, Marcelo Carlos de Proença
pdf
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários