Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 32 (2020): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2020-08-14
Expediente e Editorial - Volume 13, número 32 – 2020
1-9
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10983
Artigos (fluxo contínuo)
Pensamento Computacional-Sensível de Professores de Matemática em Formação Inicial sobre Nested Loops
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, George Gadanidis, Carina Alexandra Rondini, Marcelo C. Borba, Janette M. Hughes
1-18
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10025
Pensando a Modelagem Matemática na Educação Infantil
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Magna Natalia Marin Pires, Joice Caroline Sander
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9981
Estímulos para o Processo de Aprendizagem: aproximação entre as pesquisas de Neurociências e as de Modelagem Matemática
Francimar Gomes de Oliveira Júnior, Claudia Carreira da Rosa
1-26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9066
Conceito de Identidade e sua Contribuição na Formação de Professores de Matemática
Andréa Souza de Albuquerque, Tadeu Oliver Gonçalves
1-19
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.6617
As Concepções de Professores de Outras Disciplinas sobre o Ensino e a Aprendizagem de Matemática
Amal Rahif Suleiman
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.6001
Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: percepções de professores do Ensino Médio de uma escola estadual do Rio Grande do Sul
Malcus Cassiano Kuhn
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9650
Projetos na escola e o protagonismo da criança: diálogo com Reggio Emilia e a Educação Matemática Crítica
Aline Fernandes dos Santos, Elenilton Vieira Godoy
1-17
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9948
Linguagem como Ferramenta para a Compreensão de Conceitos Matemáticos
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
1-14
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9954
Diferentes tipos de raciocínio na Geometria dos Livros Didáticos de Matemática
Lucas Carato Mazzi, Rúbia Amaral-Schio
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.10165
Educação Matemática e Currículo Escolar: um estudo da matemática praticada no ensino técnico agrícola
Neila Toledo
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9358
As Estruturas Aditivas e a Aprendizagem da Matemática: uma atividade analisada à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Wander Mateus Branco Meier, Carla Larissa Rodrigues, Fabrícia de Carvalho Paixão
1- 20
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.7848
Quem é Esse Pokémon? Uma Análise do Jogo de Cartas Pokémon à Luz da Teoria dos Campos Conceituais
Nadine Rodrigues Silva, Cristiane Pessoa, Ana Beatriz Gomes Carvalho
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.7047
Formulação de Problemas no Eixo de Produto de Medidas: uma proposta para o ensino de multiplicação e divisão no campo conceitual multiplicativo
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.8941
Análise dos Parâmetros de Itens de Matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI)
Wendel Melo Andrade, Jorge Carvalho Brandão, Maria José Costa dos Santos
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v13i32.9962
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários