Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 42 (2023): Tarefas Matemáticas e a Aprendizagem Profissional Docente na Formação Inicial e Continuada
Publicado:
2023-08-07
Expediente e Editorial - Volume 16, número 42 – 2023
7
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18948
Tarefas Matemáticas e a Aprendizagem Profissional Docente na Formação Inicial e
Uma Proposta para Elaboração e Análise de Tarefas de Aprendizagem Profissional
Giane Fernanda Schneider Gross, André Luis Trevisan, Eliane Maria de Oliveira Araman, Rosemeire Favaro Lisse Trevisolli
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.17982
Tarefas exploratórias para o ensino de potenciação: manifestações do pensamento algébrico a partir de uma Investigação Baseada em Design
Henrique Rizek Elias, Laís Cristina Viel Gereti, Daniele Peres da Silva Martelozo, Suiane Priscilla Perez Felício da Silva
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.17912
Tarefas Matemáticas Investigativas de Alta Demanda Cognitiva
Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Salvador Llinares
1-22
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18315
Unidades de Referência e Frações Unitárias em Tarefas Matemáticas: uma Revisão Integrativa de Literatura
Camila Augusta do Nascimento Amaral, Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Arthur Belford Powell
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18387
O uso de Tarefas de Aprendizagem Profissional para o ensino da estrutura algébrica de Grupos na Licenciatura em Matemática
Vania Batista Flose Jardim, Alessandro Ribeiro, Marcia Aguiar
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.17932
Tarefas Matemáticas na Formação de Professores que Ensinam Matemática
Márcia Cristina Costa Trindade Cyrino, Everton José Goldoni Estevam
1-30
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18262
Tarefas de Modelagem Matemática na Mobilização de Sistemas Lineares de Equações: o Caso dos Fluxos de Água
Guillermo Enrique Ramírez Montes
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18165
Task Design for Klein’s Second Discontinuity
Carl Winsløw, Rongrong Huo
1-13
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18388
Utilização do processo de desenvolvimento profissional Lesson Study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no Estágio Curricular Supervisionado
Camila Buena Salustiano de Medeiros, Aluska Dias Ramos de Macedo, Leonardo Lira de Brito
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18140
Experiências de Aprendizagem Docente na Gestão Colaborativa do Ensino-aprendizagem de Matemática baseado em Tarefas Exploratórias
Dario Fiorentini, Alex Henrique Alves Honorato, Andrey Patrick Monteiro De Paula
1-30
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18404
A Construção de uma Tarefa Matemática sobre Sistemas Lineares: Trabalho Colaborativo no Contexto da Formação de um Formador de Professores
Janaína Mendes Pereira da Silva, Evonir Albrecht, Regina da Silva Pina Neves
1-34
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18319
Potencialidades e desafios de tarefas de aprendizagem de matemática no desenvolvimento de THA
Lucas Rosa Sá Oliveira, Armando Traldi Junior
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18569
Tarefas Matemáticas na Formação Continuada de Professores: Investigando a Construção e o Desenvolvimento de uma Tarefa Exploratória
Raquel Carneiro Dörr, Regina da Silva Pina Neves, Alessandro Jacques Ribeiro
1-27
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18819
Construção de Tarefas de Matemática como Tarefas de Aprendizagem Profissional: Exemplos do PIBID/MAT/UnB
Guy Grebot
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.17985
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários