Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 10 No 22 (2017): Perspectivas da Educação Matemática
Published:
2017-06-11
Expediente e Sumário
I-VI (Português (Brasil))
Avaliadores Ad hoc 2016
VII-VIII (Português (Brasil))
Editorial
IX-XI (Português (Brasil))
Foucault, Deleuze e Educação Matemática
Entre conjugações, rimas e atritos: educações matemáticas em encontros Foucault-Deleuze
Sônia Maria Clareto, Alexandrina Monteiro
1-11 (Português (Brasil))
Foucault e Deleuze: provocações ao discurso da Educação Matemática
Claudia Glavam Duarte, Alice Stephanie Tapia Sartori
12-28 (Português (Brasil))
The Fabrication of Qualified Citizens: from the “Expert-Hand Worker” to the “Scientific Minded”
Melissa Andrade-Molina
29-44 (Português (Brasil))
A ordem do discurso da matemática escolar e jogos de linguagem de outras formas de vida
Gelsa Knijnik
45-64 (Português (Brasil))
A Tomada de Decisão: tensionamentos de uma instrução dada pela matemática financeira dos livros didáticos de matemática do ensino médio
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel, Marcio Antonio da Silva
65-86 (Português (Brasil))
Currículo-Texto-Discurso-Documento-Espaço-Território
Júlio César Gomes de Oliveira, Deise Maria Xavier de Barros Souza
87-102 (Português (Brasil))
O Aprender em Múltiplas Dimensões
Silvio Gallo
103-114 (Português (Brasil))
A Constituição de um Plano de Intensidades: aprender e matemática e diferença e escrita-avalanche e...
Diego Matos Gondim, Roger Miarka
115-131
PDF (Português (Brasil))
A de Aula
Ricardo de Oliveira Mendes
132-151 (Português (Brasil))
Numa medianera da educação matemática: tramar com formação de professores e professoras
Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Giovani Cammarota
152-170 (Português (Brasil))
In-fante e Profanação do Dispositivo da Aprendizagem Matemática
Claudia Regina Flores
171-188 (Português (Brasil))
Devir-Criança da Matemática em Experiências Infantis Imagéticas
Bianca Santos Chisté, César Donizetti Pereira Leite
189-204 (Português (Brasil))
Escola, Matemática e Disciplinamento: uma análise sobre desenhos infantis
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo
205-221 (Português (Brasil))
Docência em Matemática e o Paradoxo das Múltiplas Identidades: contribuições da filosofia deleuziana
Suelen Assunção Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
222-243 (Português (Brasil))
Os Intelectuais, o Poder e a Educação Matemática: sedimentos em monumentos de pedra de nós mesmos
Filipe Santos Fernandes, Rosilda dos Santos Morais
244-263 (Português (Brasil))
A Prática Discursiva das Altas Habilidades e o Imperativo da Inclusão na Educação Neoliberal Contemporânea
Karin Ritter Jelinek
264-283 (Português (Brasil))
Relações de Poder e Educação Matemática: do poder disciplinar à possibilidade de resistências
Marcos Aurelio Zanlorenzi
284-305 (Português (Brasil))
Análise das manifestações e influências de um Contrato Didático em uma aula de correções de exercícios sobre as Classes do Sistema de Numeração Decimal
Juliana Pires Silva, Daiana Zanelato dos Anjos
306-326 (Português (Brasil))
Uma Reflexão sobre o Uso da Escrita em Narrativa na Formação Inicial de Estudantes de Pedagogia para Ensinar Matemática
Adriana Ofretorio de Oliveira Martin Martinez, Anna Regina Lanner de Moura
327-348 (Português (Brasil))
Da Escola Normal ao ICLC: formação de professores (de matemática) em Cuiabá
Bruna Camila Both, Ivete Maria Baraldi
349-365 (Português (Brasil))
A Imaginação e a Intuição na Dinâmica do Conhecimento Matemático: subsídios para uma pesquisa epistemológica e pedagógica
Lucimar Donizete Gusmão, Valdeni Soliani Franco, José Carlos Cifuentes
366-387 (Português (Brasil))
Livro Didático e Apropriação de Conceitos Algébricos: uma análise na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural
Juciane Teixeira Silva, Marilene Ribeiro Resende
388-408 (Português (Brasil))
Análise Praxeológica de Funções Trigonométricas em um Livro Didático do Ensino Médio
Helder Lima Silva, Afonso Henriques, Rogério Pedro Fernandes Serôdio
409-432 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians