Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 20 (2016): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2016-12-27
Expediente e Sumário
i-vi (Português (Brasil))
Editorial
vii-ix (Português (Brasil))
A Educação Matemática como área de pesquisa: cientificidade e historicidade
Entre Fragmentos, Cortes e Fronteiras: problematizando o campo Educação Matemática
Filipe Santos Fernandes##common.commaListSeparator##Luzia Aparecida Souza##common.commaListSeparator##Antonio Vicente Marafioti Garnica
217-221 (Português (Brasil))
A Metáfora das Gaiolas Epistemológicas e uma Proposta Educacional
Ubiratan D’Ambrosio
222-234 (Português (Brasil))
Do Professor de Matemática ao Educador Matemático: um percurso de insubordinação criativa e revisão epistemológica
Gustavo Alexandre de Miranda
235-255 (Português (Brasil))
Coordinación de Teorías en Educación Matemática: el caso del enfoque ontosemiótico
Vicenç Font
256-277 (Português (Brasil))
Filosofando sobre Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo##common.commaListSeparator##Jamur Andre Venturin
278-306 (Português (Brasil))
Somos Educadores Matemáticos: uma questão de arqueologia
Filipe Santos Fernandes
307-322 (Português (Brasil))
Entre Jogos de Luzes e de Sombras: uma agenda contemporânea para a educação matemática brasileira
Antonio Miguel
323-365 (Português (Brasil))
Educação Matemática: entre guerras quentes e guerras frias
Júlio Faria Correa
366-392 (Português (Brasil))
Sociedade Brasileira de Educação Matemática- MS no plural: dos perigos de uma única história
Nathalia Teixeira Larrea##common.commaListSeparator##Luzia Aparecida Souza
393-412 (Português (Brasil))
Sobre a Dinâmica de Circulação de Ideias (em Educação Matemática)
Carla Alves Souza##common.commaListSeparator##Antonio Vicente Marafioti Garnica
413-446 (Português (Brasil))
Elementos de Disciplinarização da Educação Matemática como Campo de Pesquisa: a resolução de problemas em questão
Rosilda dos Santos Morais
447-459 (Português (Brasil))
O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da educação matemática e profissionalização do educador matemático
Wagner Rodrigues Valente
460-478 (Português (Brasil))
ENTRE DUAS LÍNGUAS: O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS INCLUSOS
Fábio Alexandre Borges##common.commaListSeparator##Clélia Maria Ignatius Nogueira
479-500 (Português (Brasil))
Produzindo Significado para Uma Leitura da Produção de Significados Matemáticos e Não-matemáticos para Dimensão
Rejane Siqueira Julio
501-515 (Português (Brasil))
Relação entre Tempo Didático e Currículo num Ambiente Multiseriado
Reginaldo Silva##common.commaListSeparator##José Messildo Nunes##common.commaListSeparator##Renato Guerra
516-542 (Português (Brasil))
A Etnomatemática na Perspectiva de Professores de Escolas do Campo do RS
Débora de Lima Velho Junges
543-560 (Português (Brasil))
Reflexões acerca da Prática Docente em uma Primeira Experiência com Modelagem Matemática
Elenice Josefa Kolancko Setti##common.commaListSeparator##Rodolfo Eduardo Vertuan##common.commaListSeparator##Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
561-580 (Português (Brasil))
Observação do Trabalho em Grupo como Instrumento de Avaliação da Aprendizagem em Aulas de Matemática
Marcele Tavares Mendes##common.commaListSeparator##André Luis Trevisan##common.commaListSeparator##Thamires da Silva Souza
581-593 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as