Sessão 3: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS, EM BELO HORIZONTE, A PARTIR DO ARQUIVO PARTICULAR DE ALDA LODI – 1927/1946

  • Diogo Alves de Faria Reis Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
  • Maria Laura Magalhães Gomes Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade apresentar os primeiros levantamentos realizados para nossa pesquisa no doutorado, que consiste em um estudo sobre as práticas e propostas de formação de professores para os anos iniciais da educação escolar no que se refere à Matemática, em Belo Horizonte, a partir do arquivo particular da educadora mineira Alda Lodi.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Reis, D. A. de F., & Gomes, M. L. M. (2022). Sessão 3: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS, EM BELO HORIZONTE, A PARTIR DO ARQUIVO PARTICULAR DE ALDA LODI – 1927/1946. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-19. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15097
Seção
Pôster