Sessão 3: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS, EM BELO HORIZONTE, A PARTIR DO ARQUIVO PARTICULAR DE ALDA LODI – 1927/1946
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade apresentar os primeiros levantamentos realizados para nossa pesquisa no doutorado, que consiste em um estudo sobre as práticas e propostas de formação de professores para os anos iniciais da educação escolar no que se refere à Matemática, em Belo Horizonte, a partir do arquivo particular da educadora mineira Alda Lodi.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado